top of page

FlowSupply passa a fabricar vials especiais

  • Foto do escritor: Flowservice/FlowSupply
    Flowservice/FlowSupply
  • 18 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

ree


A fábrica da FlowSupply, localizada em Jaguariúna-SP. está em processo de instalação de uma nova máquina importada da Alemanha, capaz de produzir vials especiais. “É a primeira máquina da América Latina dedicada à fabricação de vials ‘Max Recovery’ e ‘Total Recovery’. São produtos considerados premium, de alto valor agregado”, informa Renato Peres, diretor da FlowSupply. A empresa já é reconhecida no mercado por conta da fabricação própria de vials “padrão”.


Os vials que também passarão a ser fabricados em breve são o “Max Recovery” e o “Total Recovery”. Os “Max Recovery” permitem a recuperação máxima das amostras e são desenhados para agulhas especiais dos sistemas de injeção UPLC e Alliance (Waters). Eles têm 1,5ml de capacidade, com diâmetro de boca de 9mm. Já os vials “Total Recovery” contam com uma geometria especial, que permite alcançar amostras no fundo do vial. Eles são ideais para análise com pouca amostra, eliminando a necessidade do uso de “inserts”, e têm capacidade de 1ml, com resíduo mínimo no vial de 9 microlitros.


Tanto os vials “Max Recovery” quanto os “Total Recovery” da FlowSupply serão fabricados em vidro Borosilicato do tipo 1 (aliás, como todos os vials da empresa). Trata-se do vidro mais inerte do mercado, para uso geral em análises cromatográficas. Será possível contar com os vials especiais em vidro “clear” e âmbar.


“A FlowSupply decidiu investir nesta máquina para a fabricação de vials especiais a fim de trazer mais uma opção ao mercado. Hoje esses produtos são manufaturados em poucas partes do mundo, especialmente nos Estados Unidos e na Europa. Então estamos colocando o Brasil no roteiro da fabricação de produtos especiais na área da cromatografia”, analisa Renato Peres, avisando que em breve a empresa estará iniciando as visitas aos clientes para apresentar os vials especiais e buscar a aprovação dos laboratórios.



Tanto pela matéria-prima utilizada, quanto pela precisão da máquina e o controle de qualidade da FlowSupply, pode-se afirmar que os novos vials terão a mesma confiabilidade dos importados. “São vials com a mesma qualidade dos fabricados no exterior. Aliás, queremos melhorá-los. Para isso, dsenhamos nosso próprio produto, aprimorando a qualidade e a performance dos produtos já existentes atualmente”, afirma o diretor da empresa.


Demais componentes Os vials “Total Recovery” e “Max Recovery” da FlowSupply contarão com tampas em polipropileno e septos em silicone e teflon. Renato Peres explica que o silicone e o teflon, quando combinados, são materiais inertes, com excelente resistência química, além de uma mecânica de selagem que garante uma máxima reprodutibilidade dos materiais analisados.


Conheça o site da FlowSupply e baixe o catálogo completo de produtos, que em breve contará com os novos vials.


ree
Atual máquina da FlowSupply fabrica vials padrão de alta qualidade

Comentários


Entre em Contato

Tel: + 55 11 4702 0402

sac@flowservice.com.br

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon

© 2023 por Sandro Esteves. Orgulhosamente criado com Wix.com

Success! Message received.

bottom of page