Cursos na Flowservice oferecem vivência prática aos alunos
- Flowservice/FlowSupply
- 6 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
A Flowservice oferece a profissionais da área química e da manutenção de equipamentos o programa “ChromSchool”, que tem por objetivo proporcionar aos interessados vivências práticas, recheadas por conceitos teóricos, durante as aulas no laboratório próprio da empresa. Nos cursos, ministrados por profissionais de grande experiência e sólida formação, os alunos (profissionais da área e recém-formados) têm a oportunidade de lidar diretamente com os mais utilizados e conceituados equipamentos e softwares de cromatografia.
O químico Guilherme Martins, de 30 anos, está frequentando o curso de troubleshooting em HPLC. “É meu terceiro curso na Flowservice. Já tinha feito o HPLC básico e o de troubleshooting em CG”, explica o profissional, formado pela Universidade Federal de Alfenas-MG e com passagem profissional por indústria do setor de cosméticos. “Este curso de troubleshooting volta ao básico, fala sobre separação de compostos e os conceitos do equipamento, mas agora com ênfase ao diagnóstico e à resolução de problemas.”
Para Guilherme, o contato direto com os equipamentos de cromatografia e o bom conhecimento dos professores são o grande diferencial dos cursos do programa “ChromSchool”, da Flowservice. “Estes cursos não formam profissionais que só apertam botões, e sim analistas que sabem o que está acontecendo com a máquina e interagem com ela. Para ser um bom analista, você tem de conhecer o básico, a teoria, mas também a máquina: como se comporta o hardware, o software de leitura, a bomba, o injetor...”
Como tem por objetivo profissional migrar para a área técnica e de manutenção, os cursos parecem desenhados sob medida para o químico. “Muitos cursos por aí só tem ensinam a teoria e nem te deixam chegar perto do equipamento. Na Flowservice é diferente. Você mexe no equipamento, e em suas peças o vê trabalhando e conhece melhor o software de leitura. Este tipo de ensino faz falta em faculdades, que priorizam a parte teórica e falta essa prática.”
Guilherme Martins finaliza citando por que indicaria os cursos do programa “ChromSchool”. “Eu indico a todos os profissionais da área, tanto pela qualidade dos professores quanto por este enfoque na parte prática”.

Visite o site da Flowservice e veja mais informações sobre os cursos “ChromSchool”!
Comentários